REGESD
CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS
Disciplina: Processos e Linguagens Tridimensionais
Professor; Carlos Augusto Nunes Camargo
Aluna; Adriana Conceição Batista Ramos
Intervenção em espaço Urbano
Santo Antonio da Patrulha
2010Intervenção em Paisagem Urbana
A escola sendo um lugar que recebe e acolhe inúmeros sujeitos vindos de diferentes contextos e com singularidades especificas é um centro considerado como parte urbana de uma paisagem.
Considerando esta recepção e acolhida é importante que o aluno veja este lugar como construção de sua identidade e construído com sua identidade. Revendo estes fatores, elaborar um plano de ação que ele se identifique se faz necessário, como parte integradora e inclusiva do aluno no ambiente.
Como haverá uma intervenção em um ambiente de acolhida penso em convidar os alunos do berçário da educação infantil vizinha a escola para que também participem desta intervenção. Pensando no convite como forma de integrá-los ao ambiente do qual eles farão parte quando estiverem em idade de frequentar o Ensino Fundamental.
Ação de intervenção em espaço urbano
Dados de identificação:
Escola Estadual de Ensino fundamental Madre Teresa
Ensino fundamental de 9 anos Professora: Adriana Conceição Batista Ramos. Maria Gorete Portal Consul
Tema: Árvore da Identidade
Objetivo geral:
Integrar o aluno no ambiente escolar de forma participativa e transformadora, possibilitando a ele que se sinta como agente construtor e transformador.
Justificativa:
O projeto tem seu maior significado levar o aluno por meio da arte, criar laços que façam como ele se sinta incluso no ambiente e construa sua identidade participativa de maneira criativa coletiva.
Conceitos e objetivos a serem assimilados pelos alunos:
Participar de forma ativa do momento artístico elaborado coletivamente de maneira que ele possa deixar, registrado sua participação transformadora.
Conteúdos:
Pintura;
Desenvolvimento Artístico.
Cronograma de trabalho:
Duas aulas
Procedimentos:
Apresentação do espaço a ser trabalhado;
Organização das turmas que irão participar da tarefa;
Explanação do que se pretende que o aluno realize. Apresentação das tintas e escolha de cores que os alunos usarão na construção da Árvore da Identidade.
Recursos:
Materiais humanos alunos e suas mãos.
Tintas têmpera
Espaço destinado à pintura.
Desenvolvimento:
Usar recursos de pintura para modificação de espaço escolar urbano.
Elaboração da árvore da identidade;
Os alunos com tintas nas mãos deixarão suas marcas no espaço onde ocorrerá a transformação buscando construírem um desenho representativo de uma árvore.
CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS
Disciplina: Processos e Linguagens Tridimensionais
Professor; Carlos Augusto Nunes Camargo
Aluna; Adriana Conceição Batista Ramos
Intervenção em espaço Urbano
Santo Antonio da Patrulha
2010Intervenção em Paisagem Urbana
A escola sendo um lugar que recebe e acolhe inúmeros sujeitos vindos de diferentes contextos e com singularidades especificas é um centro considerado como parte urbana de uma paisagem.
Considerando esta recepção e acolhida é importante que o aluno veja este lugar como construção de sua identidade e construído com sua identidade. Revendo estes fatores, elaborar um plano de ação que ele se identifique se faz necessário, como parte integradora e inclusiva do aluno no ambiente.
Como haverá uma intervenção em um ambiente de acolhida penso em convidar os alunos do berçário da educação infantil vizinha a escola para que também participem desta intervenção. Pensando no convite como forma de integrá-los ao ambiente do qual eles farão parte quando estiverem em idade de frequentar o Ensino Fundamental.
Ação de intervenção em espaço urbano
Dados de identificação:
Escola Estadual de Ensino fundamental Madre Teresa
Ensino fundamental de 9 anos Professora: Adriana Conceição Batista Ramos. Maria Gorete Portal Consul
Tema: Árvore da Identidade
Objetivo geral:
Integrar o aluno no ambiente escolar de forma participativa e transformadora, possibilitando a ele que se sinta como agente construtor e transformador.
Justificativa:
O projeto tem seu maior significado levar o aluno por meio da arte, criar laços que façam como ele se sinta incluso no ambiente e construa sua identidade participativa de maneira criativa coletiva.
Conceitos e objetivos a serem assimilados pelos alunos:
Participar de forma ativa do momento artístico elaborado coletivamente de maneira que ele possa deixar, registrado sua participação transformadora.
Conteúdos:
Pintura;
Desenvolvimento Artístico.
Cronograma de trabalho:
Duas aulas
Procedimentos:
Apresentação do espaço a ser trabalhado;
Organização das turmas que irão participar da tarefa;
Explanação do que se pretende que o aluno realize. Apresentação das tintas e escolha de cores que os alunos usarão na construção da Árvore da Identidade.
Recursos:
Materiais humanos alunos e suas mãos.
Tintas têmpera
Espaço destinado à pintura.
Desenvolvimento:
Usar recursos de pintura para modificação de espaço escolar urbano.
Elaboração da árvore da identidade;
Os alunos com tintas nas mãos deixarão suas marcas no espaço onde ocorrerá a transformação buscando construírem um desenho representativo de uma árvore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário