A construção do prensauto
Adriana Conceição batista Ramos-00178584
Ao preparar o material para construir o meu prensauto pensei qual seria a necessidade de construção de um objeto como aquele. Porém ao terminá-lo me deparei pensativa eu estava reproduzindo uma imagem de uma parte de extrema importância para mim o meu pé. O meu pé direito que junto ao seu par o esquerdo me conduzem aos locais aonde desejo ir. Importante sim, pois sem eles não teria a mesma facilidade de movimentação.
Os objetos artísticos que agregue a ele representam os animais por quem tenho respeito devido a sua condição irracional e alguns como gatos e cachorros por buscar no homem uma companhia. A chave representa segurança um lar, um lugar para estar com a família, reunir amigos. E a figura de menina que representa alguém que vive junto comigo que faz parte dos meus sonhos preocupações e quem me incentiva na luta diária.
Como objetivo artístico gostaria de trabalhar mais sobre o prensauto fazer releitura dele em outras situações outros contextos, primeiro ao elaborá-lo tive apenas a menção de cumprir tarefa, mas após percebi que na sua dimensão e no seu valor ele retrata partes fundamentais do meu ser e eu poderia fazer outros e mais outros que a significância seria sempre voltada para uma construção pessoal, porém com considerações sobre o que me cerca que vai além do familiar.
Ao expor estarei expondo algo de mim pessoal que terá olhares com outras visões penso nele este primeiro que fiz como algo mais para mim para meu espaço. Como objetivo de reflexão, penso que de tarefa ele passou a ser representação pessoal de uma parte de minha vida.
Gostaria de realizá-lo com meus alunos para que eles tenham um ressignificação das etapas passadas de suas vidas e das futuras. Vejo como proposta para um futuro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário